Segundo a Assembleia Geral das Nações Unidas, a juventude é a fase que acontece entre os quinze e vinte e quatro anos de idade, onde o jovem começa a apresentar sinais de maturidade diante da vida.Nesse período, ocorrem algumas decisões que ficam para a vida toda, como escolha da profissão, as primeiras experiências profissionais, sexuais, o primeiro voto, dentre outras.
Os jovens representam mais de um terço da população mundial, o que indica mais esperança de um mundo melhor.
Ser jovem é ter muita energia e disposição para realizar sonhos, é acreditar que tudo é possível e é acima de tudo lutar por mundo melhor! Jovem é aquele cheio de expectativas, cheio de esperanças, que está na fase de se libertar para descobrir o mundo. A população jovem do mundo hoje equivale a mais de um terço da população do planeta. Por isso, é necessário dar-lhes mais atenção oferecendo novas oportunidades e muitas melhorias, principalmente na educação.
Em contrapartida para garantir os seus direitos, o jovem não deve jamais se esquecer que tem o dever de lutar por esses mesmos direitos: saber reivindicar o direito à educação, ao ingresso no mercado de trabalho, à saúde, à segurança nas ruas, à diversão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário