quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Banda O Verbo

http://www.facebook.com/bandaoverbo?ref=ts / http://www.facebook.com/bandaoverboproduca
" A Banda O Verbo (pop rock nacional) está completando 18 anos de existência e, graças à sua prima vocação - fazer música - vem sempre conquistando a simpatia do público que a assiste. A banda nunca procurou uma definição de estilo nem um rótulo adequado, teve apenas a necessidade de mover horizontes e propagar uma música com identidade própria e de agradável audição.
                                            

O Verbo vem se apresentando em diversos eventos em restaurantes, bares, boates, festas particulares. Enfim, em todo lugar onde é permitido subir o volume e obter aplausos da platéia.
A banda sempre teve a preocupação de agitar, interagir e, graças a essa iniciativa, vem conseguindo arregimentar um público fiel que sempre a acompanha. Além de Fortaleza, a banda fez algumas apresentações em Teresina e cidades do interior do Ceará, como: Sobral, Canindé, Itapipoca, Russas, Limoeiro do Norte, Crato, Quixadá, algumas praias do nosso litoral, entre outros locais.
 

 

É quase impossível que algum cidadão acostumado a frequentar festas no estado do Ceará não tenha ouvido o som da banda de pop rock O Verbo. Tida como uma das bandas de maior tradição no cenário local. Em fevereiro, lançaram o CD "A Felicidade Pode Ser Real". O lançamento foi no projeto "Domingo na Cultura", com direito a um pocket-show no auditório da Livraria Cultura.

Banda O Verbo e Renato Mesquita, vocalista da Banda Reite


Tal respaldo que o grupo conquistou no Ceará não é à toa. Embalando públicos de diversas idades com sucessos de bandas como Skank, Capital Inicial, Legião Urbana, Jota Quest, Paralamas do Sucesso, O Rappa, Ultraje a Rigor, Charlie Brown Jr., entre outros, O Verbo está na estrada há nada menos que 18 anos. A formação atual, que conta com Mauro Oliveira (vocal), Alex Sampaio (guitarra), Wilson Neto (baixo) e Ponciano Braide (bateria) está junta há 10 anos e vem conquistando um público fiel se apresentando em bares e casas noturnas. Grandes festivais do Estado, como o Ceará Music e o Férias no Ceará, também tiveram espaço cativo na agenda dos rapazes na última década.
Em meio aos covers, O Verbo sempre buscava incluir no setlist de seus shows as canções autorais, estas que compõem o CD. No novo trabalho, a banda destila suas inspirações em um verdadeiro liquidificador musical. Com uma clara influência de bandas de pop rock oitentistas, como Plebe Rude e Nenhum de Nós, o som é marcado por distorções pesadas de guitarra (marca de Alex Sampaio), riffs bem trabalhados, e embalados com letras sobre amor e motivação, cantadas sempre de maneira leve e animada (alegria esta, marca forte de Mauro Oliveira).
São nove músicas trabalhadas claramente com o intuito de acalmar o espírito, relaxar, e claro, se divertir. Além de brincar com vários estilos musicais, como pode ser conferido na balada romântica “Hoje Não Quero Te Ver”, no blues “Divagar com o Broto”, no reggae “O Dote” e até mesmo o manguebeat (tão imortalizado por Chico Science e Nação Zumbi) em “Diferença”. O hit “Terra do Nunca”, que já virou marca da banda ao longo dos últimos anos, também é presença certa no álbum.
Para quem quiser adquirir a novidade, o álbum “A Felicidade Pode Ser Real” está à venda na Livraria Cultura. Junto com o CD, eles também lançam um DVD promocional com um ensaio ao vivo, tocando cinco músicas autorais e 12 sucessos de outros grupos."

PARABÉNS meninos , que Deus abençoe vcs sempre. Desejamos muito SUCESSO!!!

BAIXE AQUI - MP3 AO VIVO - BORAFAZÊ  

http://www.4shared.com/file/zMS-KdTX/OVERBO_AOVIVO_MP3_PROMO.html

Gosto demais das músicas "Onde você está?", "A Felicidade Pode Ser Real" e "Terra do Nunca". Sem querer, muitas vezes faço como diz a música do Chico Buarque "me pego cantando, sem mais, nem por quê".

A música "Firmamento" (Cidade Negra) me lembra demais a Banda O Verbo.

Firmamento

Cidade Negra

O que é que eu vou fazer agora
se o teu sol não brilhar por mim
num céu de estrelas multicoloridas
existe uma que eu não colori


Forte, sorte na vida, filhos feitos de amor
todo Verbo que é forte
se conjuga no tempo
perto, longe o que for


Você não sai da minha cabeça (a música)
e minha mente voa
você não sai, não sai, não sai, não sai...


Entre o céu e o firmamento
não há ressentimento
cada um ocupando o seu lugar
não sai não, não sai, não sai, não sai, não sai...


O que é que eu vou fazer agora
se o teu sol não brilhar por mim
num céu de estrelas multicoloridas
existe uma que eu não colori


Forte, sorte na vida, filhos feitos de amor
todo Verbo que é forte
se conjuga no tempo
perto, longe o que for


Você não sai da minha cabeça
e minha mente voa
você não sai, não sai, não sai, não sai...


Entre o céu e o firmamento
existe mais coisas do que julga
o nosso próprio pensar
que vagam pelo tempo
e aquele sentimento de amor eterno
Composição: Henry Lawes / Winston Foster. 
Versão: Toni Garrido / Lazão / Da Gama / Bino