domingo, 28 de novembro de 2010

Banda Retroativa - Parceria

A RetroAtiva formou-se em 2008. Idealizada a partir de um sonho, a banda leva a proposta ativa de trabalho autoral aliada a uma retrospectiva dos grandes sucessos das décadas passadas e dos sucessos atuais! Formada por músicos que além de tocar bem sonham com a difusão de suas idéias, em entreter e levar alegria ao público.






Infelizmente, essa semana nos deparamos com um fato deplorável em nosso tão belo país, Brasil.

  "Guerra" no Rio de Janeiro
Neste domingo (28) polícia começa a invasão do complexo do Alemão


André Muzell/ R7



"A guerra do Rio contra o tráfico teve mais um capítulo, decisivo, neste domingo. Nas primeiras horas da manhã policiais civis, militares e federais, com o apoio do Exército e da Marinha, começaram a invadir o Complexo do Alemão. Muitos tiros foram ouvidos, mas a progressão territorial das tropas não obteve grande resistência por parte dos criminosos.
Por volta das 9h20, o comandante-geral da Polícia Militar, Mário Sérgio Duarte, decretou a vitória do Estado sobre o tráfico.
- Tomamos. Todos os pontos aonde deveríamos chegar foram alcançados pelos batalhões. Não tivemos tanta dificuldade nas progressões porque as aeronaves ajudaram bastante. Ainda tivemos apoio à distância da Força Aérea, e os blindados fizeram os seus papéis. Vencemos! Trouxemos a liberdade para o Complexo do Alemão. Agora é um trabalho de busca, procura, prisão e apreensão.
Pouco depois, o chefe da Polícia Civil, Alan Turnowski, também confirmou que a parte alta do Complexo do Alemão já está toda ocupada. Esta área corresponde às comunidades do Areal e Coqueiros
Uma semana de guerra
Em resposta à implantação das UPPS (Unidades de Polícia Pacificadora), a onda de violência no Rio começou no fim da noite de sábado (20), com ataque na rodovia Rio-Magé (BR-116), na altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Desde então, os moradores do Rio de Janeiro não tiveram mais paz.
O terror continuou no domingo e se intensificou nos dias seguintes. Na quarta-feira (24), os bandidos passaram o dia espalhando medo pela cidade. Veículos foram queimados e cabines da polícia metralhadas.
O governo do Estado já avisou que, apesar do clima de terror instaurado, não dará um passo atrás. De acordo com o governador Sérgio Cabral, trata-se de uma reação desesperada dos criminosos."





Festa à Fantasia




Uma festa de rolar de rir, algo surpreendente.
A festa reuniu  música de qualidade, muita animação e um verdadeiro desfile de fantasias originais e inusitadas. Parabéns aos organizadores e anfitriões, a festa foi um sucesso!








Fantástica....essa é a única palavra que posso usar para definir como foi essa festa à fantasia.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Vivenciando as Ciências Biológicas


 No blog da professora Márcia Helena do Colégio Maria Ester 1, 
você encontra orientações sobre aulas em campo, caminhadas em trilhas, projetos, orientações para aulas de biologia, fotos das atividades desenvolvidas por ela aqui e em outros estados do Brasil.

Saiba mais:

 

ABERTURA DA I FEIRA DE CIÊNCIAS DO COLÉGIO MARIA ESTER 1

 


Receitinha Deliciosa da Internet

Brigadeirão


Brigadeirão
Ingredientes: 2 latas de leite condensado,2 latas de creme de leite (sem soro),6 ovos,2 xícara (chá) de chocolate em pó, 8 colheres (sopa) de açúcar,2 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente, Chocolate granulado para decorar,Manteiga para untar a forma. Cobertura:1 lata de leite condensado,1/2 lata de leite,5 colheres (sopa) de chocolate em pó,1 colher (sopa) de manteiga. 
Modo de preparo: Bata no liqüidificador o leite condensado, o creme de leite, o chocolate em pó, o açúcar, a manteiga e os ovos. Quando ficar homogêneo, despeje em uma fôrma com furo central (19 cm de diâmetro) untada com manteiga. Cubra com papel de alumínio e asse em banho-maria em forno médio (180°C), por cerca de 1 hora e 30 minutos.
Desenforme ainda morno, cubra com a calda e decore toda a superfície com o chocolate granulado.
Leve à geladeira por cerca de 6 horas. 

Modo de preparo da Cobertura:Numa panela, misture todos os ingredientes e leve ao fogo, mexendo sempre com uma colher de pau. Quando ferver, abaixe o fogo e mexa até o brigadeiro estiver com consistência de calda grossa. Desligue o fogo e cubra o brigadeirão.





                                                        Façam, vcs vão adorar!



quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Nunca Desista de Seus Sonhos - Augusto Cury

"Há dois tipos de sonhos:
Primeiro,os sonhos produzidos quando mergulhamos no sono.
Segundo, os sonhos que produzimos quando estamos acordados, vivendo as batalhas da existência, sentindo a vida que pulsa em nosso dia-a-dia."

   

" Se os seus sonhos são pequenos, sua visão será pequena, suas metas serão limitadas, seus alvos serão diminutos, sua estrada será estreita, sua capacidade de suportar as tormentas será frágil."


      " Todas as pessoas muito racionais amam menos e sonham pouco.Os sencíveis sofrem mais, mas amam mais e sonham mais."

      ""Creio que as conquistas dependem de 50% de inspiração, criatividade e sonhos, e 50% de disciplina, trabalho árduo e determinação. São duas pernas que devem caminhar juntas. Uma depende da outra, caso contrário nossos projetos tornan- se miragens, nossas metas não se concretizam."

     " Quem almeja ter uma personalidade saudável não deve esquecer essa lei: não espere muito dos outros."

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Na Família Lemos tem gente que...

Faz...

Pinturas em MDF - Personalizadas
Pinturas em camisas femininas e masculinas também...
Lembrancinhas para todas as ocasiões...
ANIVERSÁRIOS
 CASAMENTOS
 MATERNIDADE
CHÁ DE BEBÊ
CHÁ DE COZINHA
CHÁ BAR
:: ALGUMAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES:Os produtos são feitos sob encomenda!Peças exclusivas, e com muito carinho, para você presentear quem gosta em diversas ocasiões!"Dar um presente artesanal é evitar a espera nas filas, nas grandes lojas e nos shoppings. Mas também é algo que possui um significado muito maior. Quem compra presentes artesanais tem a satisfação de apoiar diretamente o trabalho de um artista ou artesão. Já quem recebe, ganha algo único, feito com carinho e atenção que podem ser sentido e vistos no próprio produto. Um presente artesanal é o resultado de talento e dedicação

 Lane Lemos - lane_rea@hotmail.com
 http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5175121149201235361


    Vestido de noiva feito com material reciclável (Papel ofício, plástico bolha e sacolas plásticas)




                                         Escultura de Galo (Papelão e jornal)


                                                       Feitos por Kelle Lemos
   

Canta e toca instrumentos...




  Bruna Lemos e Samuel Moura
  Anna Lemos e Matheus Lemos

domingo, 7 de novembro de 2010

História da Família Lemos

História da Família Lemos


[Image]A Família Lemos, uma das mais antigas e tradicionais, pisou solo do Brasil no século XVI e, no Ceará, chegou ao Quixadá no século XVII (1720)..Os Lemos têm origem na Península Ibérica, primeiro na Espanha (740) e, depois, em Portugal (1350).
O ramo da família que se instalou na então Fazenda Cedro teve inicio no Patriarca José Alexandre de Lemos (1801) que, ali, casou-se com Maria Gonçalves de Oliveira, tendo o casal quatro filhos – Alexandre José de Lemos (Xandú); Joaquim Gonçalves de Lemos; José Gonçalves de Lemos (Zezé) e Raimundo Gonçalves de Lemos (Raimundinho) – e formou uma grande descendência que se espalhou por todo o Estado do Ceará, principalmente a região do Cariri e Fortaleza. Registre-se que o Patriarca José Alexandre de Lemos, embora tenha nascido no Quixadá (1780) e falecido em Cedro (1879) com idade quase centenária, pela circunstância da mudança de seus pais para o Riacho do Sangue (Frade e, depois, Jaguaretama), sua procedência é confundida como sendo desse último lugar. Mas ali em Jaguaretama permaneceram seus familiares, descendentes de seus irmãos e imãs cujos nomes ainda não foram apurados.
A Família Lemos, ramo de Cedro, por seu espírito gregário, tem se reunido constantemente. E, além de reuniões menores, fez realizar dois grandes encontros – I Encontro da Família Lemos, realizado em Fortaleza, em novembro de 1985, coordenado pelo casal Antônio Adauto Gonçalves de Lemos e Edy Terezinha Borges de Lemos; e II Encontro da Família Lemos realizado em Cedro no dia 14 de julho de 2001, coordenado pelo casal João Gonçalves de Lemos e Maria Ilza Amorim de Lemos. Na ocasião João Gonçalves de Lemos, bisneto do Patriarca dos Lemos, lançou o livro “No Tempo e no Espaço (A Família Lemos)". Aos dois momentos compareceram familiares e amigos da família, sendo que o Encontro em Cedro teve o objetivo de dar inicio ao resgate da história da família, além do congraçamento entre familiares e membros de outras famílias.

Brasão da Família






Brasão de armas de Gaspar de Lemos. Vermelho, com cinco cadernas de crescente de ouro, postas em sautor. Timbre: uma águia de vermelho, armada de ouro carregando do peito a caderna do escudo e assentada sobre ninho verde.