quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Poetisa e Escritora Cida Lemos


"Paulista da cidade de Osasco (SP), Cida conta que seu interesse pela poesia começou ainda estudante, quando suas amigas lhe pediam que escrevesse cartas de amor para seus namorados e perceberam que ela levava jeito para escrever sobre o amor. Estimulada pelas amigas, Cida começou a escrever poemas e os enviava para uma rádio FM de Fortaleza, onde eram lidos diariamente.

Formada em Letras pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), Cida revela que o amor ainda é a principal fonte de inspiração dos seus poemas. Segundo ela, “não existe sentimento mais perfeito, pena que o ser humano está brincando com este sentimento tão puro e vital”, lamenta.

Com o apoio de alguns amigos da antiga rádio FM TITÃ, a poetisa lançou em 1999 o seu primeiro livro, intitulado “Florescer”, tendo grande aceitação do público. Em seguida, lançou “Encantos e Desencantos”, publicado em 2001. A escritora ainda escreveu os livros “Sentimentos do Coração” e “Amor sem Fim”.

Em 2008, lançou uma coletânea de 30 poemas a pedido de uma rádio FM local, para o programa “Vale a pena ter saudade”, do locutor Kennedy Soares. Segundo a escritora, ainda este ano ela pretende reformular o seu site, para que seus leitores possam acompanhar melhor sua trajetória, além de conhecer mais os seus poemas e atividades culturais." 


(http://marcondesviana.blogspot.com/2010/10/sociedade-em-foco-mv-21-10-2010.html)




 O Florescer 

"A poesia de Cida Lemos traz sentimentos, sensações e emoções tão puras e românticas que nos sentimos num jardim perfumado e visualmente formoso a nos deliciarmos de pureza e romantismo tão escassos nesse contexto desértico da alma humana em que vivemos. Imergimos, ao ler seus poemas, num mundo todo regado de felicidade e afetos puros, meigos, sinceros. Desfrutamos deles como quem passeia por um bosque de frescor agradável e aromas diversos que nos rejuvenesce por ver beleza, pureza e amor unidos em poesia. É gostoso perceber que estes elementos que formam a essência poética estão ainda vivos entre nós, aqui e acolá, e que fazem parte do respirar jovem dos poetas e poetisas que ainda nos servem de poemas como os de Cida Lemos."  (Vagner Lemos )

Encantos & Desencantos

"A escrita de Cida Lemos nesta obra, já mais amadurecida, idealizada um ano e seis meses depois, a garota surge com uma nova coletânea de poemas transitórios entre lirismo namorador do primeiro livro e o aparecimento das primeiras dores do mundo, em 3ª pessoa. Aliás, essa mudança de pessoa gramatical é sintoma de que a escritora passa a encontrar-se nos outros, passa a outrar-se. Só assim libertamo-nos das amarras do eu e a cosmovisão se dilata.
Cida Lemos canta o amor e a ternura dentro do tom singelo da adolescência que impregna a tudo que é tocado." (Batista de Lima)

Sentimentos do Coração

 "A poesia pode ser resultado de uma inspiração ou de uma transpiração. Pode vir quando quer ou ser provocada. Pode nascer de parto normal ou a fórceps. Daí que os poetas se dividem em dois grandes grupos: Aqueles que são guiados pela poesia e os que têm a rédea do fazer poético." (Batista de Lima)

Dia dos Namorados

 "Concebida como edição especial, esta obra é uma coletânea de algumas poesias publicadas nos livros anteriores. Foi idealizada a partir de uma promoção conjunta realizada pelo mais importante e renomado jornal do Estado do Ceará, o Diário do Nordeste, em virtude da data do Dia dos Namorado "


Amor Sem Fim

"Amor Sem Fim é mais uma junção de risos e lágrimas, sonhos e vida, emoções, deleites e sentimentos tal menina nos bosques da poesia que poética e docemente, pelas veredas do amor e da alegria, nos oferta, latente e meiga coletânea.
"As lágrimas que derramamos hoje servirão às flores que colheremos amanhã."
O amor é mais forte que a morte. (Cantares 8:6)"


Noite de Autógrafos

 Lançamento do livro "TU ÉS VERSO E POESIA”

O  lançamento foi no dia 30 de outubro, às 19h30min, no 3º piso do North Shopping




 
                                                                        
                                           

Parabéns Cida Lemos!
Sucesso!!!!

SITE www.cidapoesias.com.br

5 comentários:

  1. cida ti desejo tud de bom vc foi espirada por Deus pois tuas poesias são belas e deslumbrante e toca o coraçõa de quem as lê obrigado por vc existi

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde"
    sigo a mesma forma que ela, depois de tantas cartas escritas para os namorados das minhas amigas, percebi que sou boa nisso. Daí minhas escritas me fazem ser mais do que romanticas e isso me fascina. Mesmo com erros ortograficos com pontos ao inves de virgulas minhas palavras me encaixam me alegra. Talvez posso nao chegar a ser uma grande escritoras mas cada canto do qual ando a sempre um inicio de uma historia sem fim. Nunca tive um namorado , mais foi também daí que me encantei com o romance decadas , mesmo tenho nascido em 90 as decadas de 30,40... me tiravam o sono a tentar descobrir mais.
    Atenciosamente Amanda Batista( Facebook)
    Fortale-za (85)99306380

    ResponderExcluir
  3. sou sua fã de mas que seu caminho sempre brilhe... com a presença do senhor, meu parabéns...

    ResponderExcluir