terça-feira, 25 de outubro de 2011

Aniversário do Vovô!

Meu avô querido, se hoje estivesse vivo, estaria completando 94 anos de idade.

Franço Lemos
 "As pessoas que amamos, não morrem jamais…
Apenas adormecem no coração da gente… ”

Oito anos…
Tempo demais pra ausência. Tempo demais pra falta que nos faz. Tempo demais pra voz que não escuto, pro perfume que não sinto e pro abraço que não tenho.
Continuamos os mesmos, em caminhos diferentes. Mas a vida não é mais a mesma, desde que nos deixou. Não vivemos tristes, mas a saudade é nossa companheira inseparável.
Ah, a saudade, não há como nos separar dela…
Que vontade de te ver, de te abraçar, de tê-lo ao menos mais uma vez ao meu lado. Sucatinga pra mim, já não tem mais graça, pois era onde passávamos horas deitados na cama abraçadinhos, parecíamos um casal de namorados. Você me contando histórias de Mangabeira, falava de seus poemas, eu lhe escutando com atenção, lhe fazendo carinho. Gostava também quando lhe  passava creme nas pernas, pois eram muito ressecadas. Os momentos de brincadeiras também jamais vou esquecer, você era alegre e brincalhão. Amava todos os netos, me amava... sempre tive certeza disso. Quanta saudade vovô querido...
Te amo!!!!

Num momento tão importante, foi você quem segurou minha mão e me levou até o altar. Nunca vou esquecer o que me disse: "Não vou deixar minha neta entrar sozinha na igreja." Obrigada vovô.

 








"Eu ía
Lhe chamar!
Enquanto corria a barca
Lhe chamar!
Enquanto corria a barca...
Sempre que escuto essa música, lembro muito de você, porque foi tocando essa música que tivemos um momento de muita brincadeira. Viviane, Lidiane, Ana Cláudia, Eduardo Filho, eu e Eduardo, que chegou a sentar no teu colo e você riu bastante até mesmo com a versão da música que ele fez: "Eu ia lhe chamar enquanto comia a Marta",




Eduardo Filho sempre diz : " Meu bivô era um cara especial, sinto saudades dele."
Sempre fui muito amada por ele.
Eu, Viviane e Lidiane no lançamento do seu livro "O Sonho de um Poeta"


 “Partiu num dia qualquer,
      Nem teve tempo de nos dizer adeus"

P.S.: Aff...quase não consigo terminar de postar, parei muitas vezes chorando demais.


domingo, 16 de outubro de 2011

Feliz Aniversário Tia Mirtes!!!


Tia Mirtes,
Conhecê-la  foi um presente de Deus para a minha vida!
Agradeço a Ele por ter  feito nossos caminhos se cruzarem e assim me presentear com a sua amizade e carinho. Peço a Deus que a gente ainda compartilhe muitos e muitos anos juntas.
Que Deus continue te abençoando grandemente.


O que eu desejo para você?
TUDO e NADA...
TUDO o que a faça feliz e
NADA que a faça sofrer!

 
Você é uma pessoa muito especial!
O seu carinho é tão contagiante que se eu estiver me sentindo triste
suas mensagens sempre conseguem me alegrar.
Sua presença é importante para muitos e principalmente para mim.
Só o fato de você existir já é motivo de alegria.
Adoro você!



 
Sua amizade
é um presente valioso.
Grata a Deus por vc existir em minha vida!
Amo você demais!!!



 Os amigos são os familiares que Deus nos deu a oportunidade de escolher!


Participe do sorteio de um banner (1m x 1.50) no link: http://familialemos1720.blogspot.com/2011/09/sorteio-de-aniversario-do-blog.html

sábado, 15 de outubro de 2011

15 de Outubro - Dia do Professor

"HOMENAGEM AO PROFESSOR
As bolas de papel na cabeça,
Os inúmeros diários para se corrigir,
As críticas, as noites mal dormidas...
Tudo isso não foi o suficiente
Para te fazer desistir do teu maior sonho:
Tornar possíveis os sonhos do mundo.
Que bom que esta tua vocação
Tem despertado a vocação de muitos.
Parece injusto desejar-te um feliz dia dos professores,
Quando em seu dia-a-dia
Tantas dificuldades acontecem.
A rotina é dura, mas você ainda persiste.
Teu mundo é alegre, pois você
Consegue olhar os olhos de todos os outros
E fazê-los felizes também.
Você é feliz, pois na tua matemática de vida,
Dividir é sempre a melhor solução.
Você é grande e nobre, pois o seu ofício árduo lapida
O teu coração a cada dia,
Dando-te tanto prazer em ensinar.
Homenagens, frases poéticas,
Certamente farão parte do seu dia a dia,
E quero de forma especial, relembrar
A pessoa maravilhosa que você é
E a importância daquilo do seu ofício.
É por isto que você merece esta homenagem
Hoje e sempre, por aquilo que você é
E por aquilo que você faz.
Felicidades!!!"
(autor desconhecido)

Uma Homenagem a uma pessoa muito especial 

Professora Maria do Carmo,
No dia-a-dia, sentimo-nos gratos por tudo aquilo que você fez com eficiência e dedicação.
Hoje, em especial, estamos lhe parabenizando por esse ser humano e mestre maravilhoso que você sempre foi.
Parabéns nossa eterna professora!!!
Amamos você!
Adicionar legenda






Participe do sorteio de um banner (1m x 1.50) no link: http://familialemos1720.blogspot.com/2011/09/sorteio-de-aniversario-do-blog.html

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

12 de Outubro - Dia das Crianças

Cerca de 300 crianças carentes do Canidezinho, Acaracuzinho e da Escola E.E.I.E.F. Augusto Bezerra - N. Metrópole - Caucaia., tiveram um dia das crianças especial. Voluntários promoveram uma festa com distribuição de lanches, guloseimas, presentes e brinquedos,  além da apresentação de palhaços. 


A iniciativa contou com a participação de membros do Projeto Franço Lemos (Kelle Lemos, Eduardo de Castro, Lidiane de Lemos e Farias Jr e de algumas pessoas da  Paróquia do Padre Emídio (Canidezinho) que atuaram em parceria. Para as três festas foram preparados 490 kits com bombons, pipocas e chocolates e mais 500 brinquedos arrecadados para presentear as crianças . Aqui todo mundo ajudou na arrecadação dos brinquedos e doou um pouco do seu tempo em prol do próximo.

Projeto Franço Lemos ( Kelle Lemos -  http://www.facebook.com/profile.php?id=100002438830254 , Eduardo Castro e Lidiane Lemos - http://www.facebook.com/profile.php?id=100001781012883 , Farias Jr. - http://www.facebook.com/profile.php?id=100002847480908 e a Paróquia do Padre Emídio, juntos fazendo festas para crianças carentes.



 É muito gratificante doar, não só brinquedos, mas um pouco do nosso afeto, do nosso tempo, fazendo a alegria dessas crianças.



D.Pretinha e Sr. Expedito, 23 anos fazendo festas para crianças carentes


Marcos (filho de D.Pretinha) e Rubens










quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Banda O Verbo

http://www.facebook.com/bandaoverbo?ref=ts / http://www.facebook.com/bandaoverboproduca
" A Banda O Verbo (pop rock nacional) está completando 18 anos de existência e, graças à sua prima vocação - fazer música - vem sempre conquistando a simpatia do público que a assiste. A banda nunca procurou uma definição de estilo nem um rótulo adequado, teve apenas a necessidade de mover horizontes e propagar uma música com identidade própria e de agradável audição.
                                            

O Verbo vem se apresentando em diversos eventos em restaurantes, bares, boates, festas particulares. Enfim, em todo lugar onde é permitido subir o volume e obter aplausos da platéia.
A banda sempre teve a preocupação de agitar, interagir e, graças a essa iniciativa, vem conseguindo arregimentar um público fiel que sempre a acompanha. Além de Fortaleza, a banda fez algumas apresentações em Teresina e cidades do interior do Ceará, como: Sobral, Canindé, Itapipoca, Russas, Limoeiro do Norte, Crato, Quixadá, algumas praias do nosso litoral, entre outros locais.
 

 

É quase impossível que algum cidadão acostumado a frequentar festas no estado do Ceará não tenha ouvido o som da banda de pop rock O Verbo. Tida como uma das bandas de maior tradição no cenário local. Em fevereiro, lançaram o CD "A Felicidade Pode Ser Real". O lançamento foi no projeto "Domingo na Cultura", com direito a um pocket-show no auditório da Livraria Cultura.

Banda O Verbo e Renato Mesquita, vocalista da Banda Reite


Tal respaldo que o grupo conquistou no Ceará não é à toa. Embalando públicos de diversas idades com sucessos de bandas como Skank, Capital Inicial, Legião Urbana, Jota Quest, Paralamas do Sucesso, O Rappa, Ultraje a Rigor, Charlie Brown Jr., entre outros, O Verbo está na estrada há nada menos que 18 anos. A formação atual, que conta com Mauro Oliveira (vocal), Alex Sampaio (guitarra), Wilson Neto (baixo) e Ponciano Braide (bateria) está junta há 10 anos e vem conquistando um público fiel se apresentando em bares e casas noturnas. Grandes festivais do Estado, como o Ceará Music e o Férias no Ceará, também tiveram espaço cativo na agenda dos rapazes na última década.
Em meio aos covers, O Verbo sempre buscava incluir no setlist de seus shows as canções autorais, estas que compõem o CD. No novo trabalho, a banda destila suas inspirações em um verdadeiro liquidificador musical. Com uma clara influência de bandas de pop rock oitentistas, como Plebe Rude e Nenhum de Nós, o som é marcado por distorções pesadas de guitarra (marca de Alex Sampaio), riffs bem trabalhados, e embalados com letras sobre amor e motivação, cantadas sempre de maneira leve e animada (alegria esta, marca forte de Mauro Oliveira).
São nove músicas trabalhadas claramente com o intuito de acalmar o espírito, relaxar, e claro, se divertir. Além de brincar com vários estilos musicais, como pode ser conferido na balada romântica “Hoje Não Quero Te Ver”, no blues “Divagar com o Broto”, no reggae “O Dote” e até mesmo o manguebeat (tão imortalizado por Chico Science e Nação Zumbi) em “Diferença”. O hit “Terra do Nunca”, que já virou marca da banda ao longo dos últimos anos, também é presença certa no álbum.
Para quem quiser adquirir a novidade, o álbum “A Felicidade Pode Ser Real” está à venda na Livraria Cultura. Junto com o CD, eles também lançam um DVD promocional com um ensaio ao vivo, tocando cinco músicas autorais e 12 sucessos de outros grupos."

PARABÉNS meninos , que Deus abençoe vcs sempre. Desejamos muito SUCESSO!!!

BAIXE AQUI - MP3 AO VIVO - BORAFAZÊ  

http://www.4shared.com/file/zMS-KdTX/OVERBO_AOVIVO_MP3_PROMO.html

Gosto demais das músicas "Onde você está?", "A Felicidade Pode Ser Real" e "Terra do Nunca". Sem querer, muitas vezes faço como diz a música do Chico Buarque "me pego cantando, sem mais, nem por quê".

A música "Firmamento" (Cidade Negra) me lembra demais a Banda O Verbo.

Firmamento

Cidade Negra

O que é que eu vou fazer agora
se o teu sol não brilhar por mim
num céu de estrelas multicoloridas
existe uma que eu não colori


Forte, sorte na vida, filhos feitos de amor
todo Verbo que é forte
se conjuga no tempo
perto, longe o que for


Você não sai da minha cabeça (a música)
e minha mente voa
você não sai, não sai, não sai, não sai...


Entre o céu e o firmamento
não há ressentimento
cada um ocupando o seu lugar
não sai não, não sai, não sai, não sai, não sai...


O que é que eu vou fazer agora
se o teu sol não brilhar por mim
num céu de estrelas multicoloridas
existe uma que eu não colori


Forte, sorte na vida, filhos feitos de amor
todo Verbo que é forte
se conjuga no tempo
perto, longe o que for


Você não sai da minha cabeça
e minha mente voa
você não sai, não sai, não sai, não sai...


Entre o céu e o firmamento
existe mais coisas do que julga
o nosso próprio pensar
que vagam pelo tempo
e aquele sentimento de amor eterno
Composição: Henry Lawes / Winston Foster. 
Versão: Toni Garrido / Lazão / Da Gama / Bino